Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mais um falhanço

Mais um dia quente de verão onde eu e o meu amigo e companheiro de caçadas combinámos mais uma ida aos javalis à Herdade. As horas pareciam não passar, todo o dia a olhar para o relógio á espera de se fazerem 18h30 par ir a correr apanhar o equipamento e metermo-nos á estrada ate á herdade onde iríamos realizar mais uma espera.

Chegados à Herdade já passava da hora combinada (como já é normal), verificámos se tínhamos tudo a postos e lá fomos nós até à zona onde se iria realizar a espera.

Hoje o meu companheiro deixou o Arco em casa e trouxe a Besta, pois ele disse que errou o javali porque não levou a Besta, que se a tivesse levado tinha morto o animal (de certeza) …

Chegámos ao local e verificámos que estava tudo remexido de fresco, iria ser hoje que cobrávamos um bom animal, e ali ficámos à espera mais de 1h…nem um ruído nada de nada… eu já cansado de ali estar e não ouvir nem ver nada fui ter com ele para vermos outra hipótese de mudar de zona. Conversámos durante uns minutos e decidimos descer um ribeiro até outra zona mais abaixo já que tínhamos o vento a nosso favor. Lá fomos nós então mas sempre atentos aos ruídos e com cuidado, passado 1km mais ou menos comecei a ouvir os grunhidos que vinham de dentro do ribeiro, a vegetação era densa o que dificultava a visão que já estava reduzida por já serem quase 22h00, fiz sinal ao meu companheiro e ele rapidamente se colocou ao meu lado e preparámo-nos para fazer os disparos. Eram vários animais até que 3 ou 4 dos mais pequenos ficaram mesmo à nossa frente eu baixei o arco pois eram pequenos para o que eu procurava, mas, o meu companheiro não teve a mesma calma que eu e acaba por fazer um disparo, ouviu-se um grunhido forte e logo de seguida animais a fugir por tudo quanto era sítio, reparo que vinham mais 2 na nossa direcção, reparo que eram de bom tamanho perto dos 70kg, preparei-me para fazer o disparo, mas o meu companheiro não reparou e moveu-se para a frente os animais assim que deram com ele fugiram e não me deixaram fazer o disparo, fiquei um pouco desiludido pois já o estava a ver assado com batatas.

Ele também ficou um pouco desiludido por não ter reparado, mas disse logo de seguida (deixa já ali temos um), mas eu estava um pouco na dúvida, lá fomos verificar o local onde ele tinha feito o disparo ao animal. O virotão estava lá, mas espetado numa raiz com mais de 8cm de diâmetro e javali só no mato… ele errou o animal e bem errado… de certo, eu cá acho que ele ainda não tem batatas…

Boas caçadas a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário