Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

...Duplo Falhanço...

Já posso dizer que falhei um javali…duplo falhanço
O dia tinha sido quente e o vento nem existia, a espera estava marcada para ter início as 19h em ponto, foi só mesmo sair do trabalho arrumar o material, e pegar umas bolachas para quebrar a fome durante o caminho. Ainda havia cerca de 40km para fazer e para as 19h faltavam apenas 30minutos…chegámos 10minutos depois do combinado, mas já e normal.
O local já estava escolhido…preparar pontas, olhar miras, água na mochila, faca, lanterna está tudo…e lá fui com o meu companheiro de guerra (caça) rumo ao local. Íamos muito lentamente pois o anoitecer estava próximo, e os javalis já circulavam em busca de comida, mais ou menos 3km a andar assim, e surgiu um grunhido bem forte, o coração estava idêntico a uma bomba relógio, um sopro depois um grunhido; não era difícil perceber que os javalis estavam ali próximo, 30mts talvez dentro de mato serrado, e nós colados a uma vedação que fazia uma divisão de espaço, devia ter aí uns 1.80mts de alto.
A escuta levou cerca de 20 minutos, mas engraçado no local onde ficámos á escuta estava uma passagem por debaixo da vedação, começámos a ouvir os javalis cada vez mais próximo, e mais próximo, por entre o mato serrado…mesmo directos a nós, ou seja, á passagem, então é que o coração acelerava, a vedação não dava espaço para efectuar disparo e os javalis mesmo próximos, restava a hipótese de subir um pouco a vedação e tentar o disparo por cima, assim foi. Eram uns 12 ou mais, os mais pequenos com cerca de 30kg a cerca de 20mts de mim pararam todos, num pequeno espaço era visível um com cerca de 60kg, estava visível da barriga para a frente …disse para mim estas óptimo, ora vou comer-te assado no forno com batatas, ou então assado na brasa com batatas, não o melhor mesmo é falhar porque as batatas acabaram lá em casa…e assim foi miras no sítio, a posição de tiro mais parecia um trapezista a tentar a manobra mais difícil da sua carreira….dedo no disparador e kkksssseee apanha que é bicho….qual quê, depois do disparo até fiquei todo a vibrar em cima da vedação…grande falhanço…, bem mas já fiquei a saber o que se sente quando se falha um javali, mas não vou deixar de comer nem andar a chorar pelos cantos…agora que ele já viu a cor das penas naturais
que as minhas flechas usam, só resta mesmo mostrar-lhe a marca e o efeito que as “thunderhead” fazem…quanto ao meu companheiro, também disparou mas a sorte dele foi como a minha, a flecha perdeu uma pena ao tocar na vedação acabando por alterar o tiro dois enormes falhanços…mas melhores tempos virão…
Um abraço e boas caçadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário